Dois motoristas são presos por embriaguez ao volante
Flagrante foi realizado pela Guarda Municipal na sexta-feira e no domingo

Poços de Caldas (MG) - Duas ocorrências distintas de embriaguez ao volante resultaram na prisão de dois motoristas em Poços de Caldas, na noite de sexta-feira, 23, para o primeiro caso, e no domingo, 25, para o segundo.
Ambos os condutores apresentavam sinais visíveis de embriaguez e se recusaram a realizar o teste do etilômetro, sendo encaminhados à delegacia após atendimento na UPA.
Primeira ocorrência
Por volta das 23h de sexta, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que patrulhava a Avenida João Pinheiro foi alertada por outros motoristas sobre um veículo Onix que trafegava de forma perigosa, invadindo faixas e desrespeitando as regras de trânsito. A GCM localizou o veículo e realizou a abordagem na Avenida Francisco Salles.
O condutor, um homem de 34 anos, exibia fala desconexa, andar cambaleante e hálito etílico. Diante da recusa em fazer o teste do bafômetro, ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante.
Após ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi encaminhado à delegacia, onde o flagrante foi ratificado.
O veículo, pertencente a uma locadora e com documentação regular, foi liberado para um condutor habilitado, após a lavratura das infrações pertinentes.
Segunda ocorrência
Na noite de ontem, por volta das 21h, outra equipe da GCM, em patrulhamento preventivo na área central, deparou-se com um VW Fusca na Rua Itabira, no cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul, no Centro.
O motorista do Fusca demonstrava dificuldades para arrancar o veículo após a abertura do semáforo.
Ao ser abordado, o condutor, de 50 anos, apresentava os mesmos sintomas de embriaguez: fala desconexa, andar cambaleante e forte hálito etílico, recusando-se igualmente ao teste do bafômetro.
Ele também recebeu voz de prisão e foi conduzido à UPA e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para ratificação do flagrante.
Diferentemente do primeiro caso, o Fusca estava com a documentação irregular, com o licenciamento de 2023, e foi apreendido e removido para o pátio credenciado.
Qual é a sua reação?






