Secretaria de Saúde garante que médicos não estão com salários atrasados
Ainda de acordo com a Secretaria, ao contrário do que ocorria anteriormente, não houve qualquer atraso nos pagamentos dos profissionais contratados nem nos valores pactuados com a Santa Casa

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os pagamentos aos médicos da rede pública estão em dia em Poços de Caldas, inclusive daqueles contratados por meio do Convênio nº 001/2025, firmado com a Santa Casa.
Segundo a pasta, o planejamento financeiro da atual gestão tem sido conduzido com equilíbrio e transparência, justamente para evitar riscos ou transtornos relacionados a salários de servidores e prestadores de serviços.
Economia
Desde a celebração do Convênio nº 001/2025, a Secretaria aponta que houve uma economia média de R$ 1 milhão por mês em relação ao antigo Convênio nº 007/2023.
Ainda de acordo com a Secretaria, ao contrário do que ocorria anteriormente, não houve qualquer atraso nos pagamentos dos profissionais contratados nem nos valores pactuados com a Santa Casa.
Um pedido de informações apresentado pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB) busca esclarecimentos urgentes sobre a situação dos pagamentos aos médicos que atendem na rede pública de saúde de Poços de Caldas.
A iniciativa surgiu em resposta a relatos recebidos pelo parlamentar de que profissionais estariam alertando pacientes sobre a iminente interrupção dos atendimentos devido a honorários em atraso.
“A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mantém seu compromisso com o pagamento em dia e com a qualidade do atendimento à população”, afirmou o secretário de Saúde, Luis Augusto de Faria Cardoso.
A Secretaria reforçou que "está empenhada em garantir a estabilidade dos serviços e a valorização dos profissionais, com foco na eficiência administrativa e no diálogo transparente com servidores e sociedade".
"A regularidade dos pagamentos referentes ao Convênio nº 001/2025 pode ser conferida por qualquer cidadão no Portal da Transparência, na seção de Analítico de Empenhos", completa a Secretaria.
Qual é a sua reação?






