Subnotas 14/03/25

Na coluna Subnotas, Daniel Souza Luz fala de política com humor e de humor com política

Mar 14, 2025 - 17:32
Subnotas 14/03/25

NORMAS
Assim que li a primeira notícia a respeito achei que era uma estultice sem tamanho e logo o assunto deu o que falar: a regra de só poder passear com cachorros no Parque Municipal Antônio Molinari no horário mais quente do dia foi amplamente criticada e rapidamente revisada. 

NEOLIBERALISMO 
É algo tão sem noção, ainda mais nesta canícula (perdão pelo trocadilho), que há quem desconfie que seja uma manobra inicial para esvaziar e privatizar o Parque Municipal. Duvido, mas também não duvido muito.

A REALIDADE 
O mais provável, creio, é que alguém que nunca teve um cão e não sabe que esse calor pode queimar as patinhas deles é quem teve a disparatada ideia. Ou vai ver que a prefeitura queria mídia espontânea, ainda que negativa. Se for o caso, aí vai uma série de sugestões de ideias estúpidas para regras ridículas. 

RESPEITO 
Chamar de traidor tudo bem, mas traíra já é demais. É preciso manter o decoro e respeitar o vernáculo. Quem incorrer no erro será contratado por outra cidade e mandado embora repentinamente meses depois.

NATUREZA 
Proibido ficar sem chover na época de seca. Também está proibido chover demais em março, afinal Tom Jobim não manda aqui. Por que ninguém pensou nisto antes?

DIÁLOGO 
Proibido a oposição agir como oposição. Aí já é politicagem.

EDIÇÃO 
Até pode-se entrevistar o Luis Nassif, só não pode exibir a entrevista publicamente. Não há censura, só não merece destaque. 

EDUCAÇÃO 
Fica proibida a execução de músicas consideradas impróprias para crianças e adolescentes em ambiente escolar.  Opa, um Capitão Óbvio já teve esta ideia. 

PREVENÇÃO 
Se der ruim, revogam-se as disposições em contrário. 

* Daniel Souza Luz é jornalista, escritor e revisor. E-mail: danielsouzaluz@gmail.com

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow