Sindserv denuncia agressão contra servidores

Servidores da UBS Centro foram agredidos verbal e fisicamente na manhã de quarta-feira

Jul 24, 2025 - 17:01
Sindserv denuncia agressão contra servidores
Representantes do sindicato se reuniram com o secretário de Segurança Pública cobrando medidas

Poços de Caldas (MG) - O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) denunciou mais um episódio lamentável de violência contra trabalhadores da saúde. 

Na manhã de quarta-feira, 23, servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro foram agredidos verbal e fisicamente, além de sofrerem ameaças por parte de dois pacientes da unidade. 

"Infelizmente, este não é um caso isolado. O sindicato tem recebido, com frequência, denúncias de profissionais de diferentes unidades, relatando episódios de desacato, intimidação, evidenciando a total falta de segurança no ambiente de trabalho. A UBS Centro, assim como tantas outras unidades da rede municipal, enfrenta um déficit crônico de profissionais, o que se traduz em sobrecarga, exaustão, insegurança e adoecimento de servidores", diz a nota.

Apoio
Diante da gravidade da situação, o Sindserv esteve na UBS Centro na tarde desta quinta-feira, 24, prestando apoio à equipe e verificando de perto as condições da unidade. 

Em seguida, a diretoria do sindicato se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Rafael Tadeu, a quem apresentou uma série de medidas emergenciais, entre elas, instalação de botão do pânico, já existente nas escolas municipais; disponibilização de câmera de segurança na unidade; e rondas frequentes da Guarda Civil Municipal. 

O secretário se comprometeu de forma imediata a atender as solicitações.

"Não aceitaremos a naturalização da violência contra servidores. Os trabalhadores da saúde atuam diariamente para garantir o cuidado da população, mesmo diante da escassez de recursos e das dificuldades enfrentadas nas unidades. A violência contra esses profissionais é inadmissível e precisa ser combatida com firmeza. Exigimos da Prefeitura providências urgentes para reforçar a segurança nas unidades de saúde e solucionar os problemas estruturais que agravam esse cenário de tensão e vulnerabilidade", completa a nota.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow