Moe, de Poços de Caldas, vence o Festival da Canção O Sete Orelhas

”Procissão” foi a grande vencedora da competição

Out 20, 2025 - 20:24
Out 20, 2025 - 20:31
Moe, de Poços de Caldas, vence o Festival da Canção O Sete Orelhas
O cantor Moe, à esquerda, foi o vencedor do Festival da Canção O Sete Orelha

São Bento Abade (MG) - O Festival da Canção "O Sete Orelhas" 2025, realizado no sábado, 11, consagrou o artista Moe, de Poços de Caldas, como o grande vencedor. 

Com um total de 14 músicas inscritas, o festival, que é considerado patrimônio cultural de São Bento Abade, destacou-se pela diversidade e qualidade artística. 

A canção campeã, "Procissão", de autoria integral de Moe (letra e música), é uma balada com temá-tica religiosa, mas que se diferencia por não se enquadrar no gênero gospel. 

Sua sonoridade é descrita como uma rica mistura de referências, remetendo claramente a ícones da música brasileira como Raul Seixas e Renato Teixeira. 

O arranjo e a melodia sugerem também a influência de outros grandes nomes da MPB com forte apelo poético e regional, como Almir Sater ou mesmo o rock rural, com uma pegada introspectiva e poética.

A Força da Letra 
A canção "Procissão" se destacou pela profundidade lírica. O tema religioso é abordado de maneira universal e poética, como se o caminho da fé fosse uma jornada de auto-descoberta e comunidade. 

No entanto, o autor deixa claro que não é religioso: "Eu não sou homem de seguir religião/Mas admiro a fé que move cada coração/ Mas vale um homem louco com seu violão/ Do que rezar todo dia/ Sem ter Deus no coração". 

Já o refrão reforça o conceito da união e da persistência na fé, mesmo diante das adversidades: "Ô Virgem Maria/ De meus olhos, ô santa Luzia/ As moças pedem, ô meu santo Antônio/ Por favor, traga o marido/ Dos meus sonhos/Na procissão". 

Sobre o Festival o sete orelhas
O festival  é um evento de grande relevância local. Ele é inventariado como parte do patrimônio cultural da cidade, sublinhando sua importância na valorização artística são-bentense. 

O festival foi resgatado em 2021 e é idealizado pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de São Bento Abade (COMPAC) e realizado pela Prefeitura. 

O objetivo do evento é, além de dar continuidade à sua tradição, revelar talentos e estimular o aperfeiçoamento dos artistas locais e regionais.  

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow