Foragido é preso em Guaranésia após fuga de unidade prisional
Polícia Civil recebeu denúncias indicando que o sentenciado estava escondido na residência de seu pai, em Guaranésia

Um indivíduo condenado a 13 anos de reclusão por extorsão mediante sequestro e corrupção de menores foi preso na sexta-feira, 16, em Guaranésia.
O homem estava foragido desde setembro de 2024, quando escapou da unidade prisional onde cumpria pena.
A prisão é resultado de uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Passos, em apoio à Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro, no âmbito da operação "Tormenta".
De acordo com informações do Gaeco, a Polícia Civil recebeu denúncias indicando que o sentenciado estava escondido na residência de seu pai, em Guaranésia.
Diante da informação e considerando a alta periculosidade do condenado, que possui envolvimento com organização criminosa, uma operação foi montada para efetuar o cumprimento do mandado de prisão.
Ao cercarem o imóvel, o foragido e outros dois homens tentaram fugir, mas foram rapidamente alcançados e detidos pelas autoridades.
A Operação "Tormenta"
A operação "Tormenta" foi deflagrada pelo Gaeco de Passos em abril de 2022. As investigações da operação apuraram a prática de tentativa de roubo e extorsão mediante sequestro de uma funcionária de agência bancária no município de Carmo do Rio Claro.
A prisão do indivíduo em Guaranésia representa mais um avanço nas ações de combate ao crime organizado na região.
Qual é a sua reação?






