Vereador vai denunciar no Ministério Público falta de professores
Tiago Mafra aponta falta de professores, auxiliares e cuidadores nas escolas das rede municipal

A educação pública de Poços de Caldas enfrenta sérios problemas no quadro de professores, segundo denúncia feita pelo vereador Tiago Mafra (PT).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele criticou veementemente a administração municipal pela falta de professores, auxiliares e cuidadores nas escolas, anunciando que levará o caso ao Ministério Público nesta semana.
Mafra questiona a eficácia da gestão municipal em garantir o direito à educação de qualidade, apontando que, mesmo após cinco meses de governo, as unidades de ensino ainda sofrem com a carência de profissionais.
Ele rechaçou a justificativa apresentada pela Prefeitura em resposta a um requerimento, que afirmava que o concurso público atenderia à demanda.
"Se atende à demanda, por que que não contratou ainda?", indagou. O parlamentar ressaltou o impacto direto na vida dos estudantes, que estariam sem aulas e sem notas na primeira etapa do ano letivo. "Cinco meses de governo (...), não consegue colocar profissional para atender o seu filho", afirmou.
críticas
O vereador fez críticas diretas ao prefeito Paulo Ney (PSDB), acusando-o de priorizar ações de marketing em detrimento da resolução dos problemas estruturais da educação.
"Um prefeito que adora fazer marketing, vai em hospital, tira foto com criança, vai em creche abraçar a criança, mas na hora de fazer o que deve, que é dar o direito da criança a estudar com qualidade, não faz", disparou.
Diante do quadro que considera grave, Mafra anunciou a medida drástica de acionar o Ministério Público.
Ver essa foto no Instagram
Qual é a sua reação?






