Vereador vai denunciar no Ministério Público falta de professores

Tiago Mafra aponta falta de professores, auxiliares e cuidadores nas escolas das rede municipal

Mai 15, 2025 - 14:34
Vereador vai  denunciar no Ministério Público falta de professores
O vereador fez críticas diretas ao prefeito Paulo Ney (PSDB), acusando-o de priorizar ações de marketing

A educação pública de Poços de Caldas enfrenta sérios problemas no quadro de professores, segundo denúncia feita pelo vereador Tiago Mafra (PT). 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele criticou veementemente a administração municipal pela falta de professores, auxiliares e cuidadores nas escolas, anunciando que levará o caso ao Ministério Público nesta semana. 

Mafra questiona a eficácia da gestão municipal em garantir o direito à educação de qualidade, apontando que, mesmo após cinco meses de governo, as unidades de ensino ainda sofrem com a carência de profissionais. 

Ele rechaçou a justificativa apresentada pela Prefeitura em resposta a um requerimento, que afirmava que o concurso público atenderia à demanda. 

"Se atende à demanda, por que que não contratou ainda?", indagou. O parlamentar ressaltou o impacto direto na vida dos estudantes, que estariam sem aulas e sem notas na primeira etapa do ano letivo. "Cinco meses de governo (...), não consegue colocar profissional para atender o seu filho", afirmou.

críticas
O vereador fez críticas diretas ao prefeito Paulo Ney (PSDB), acusando-o de priorizar ações de marketing em detrimento da resolução dos problemas estruturais da educação. 

"Um prefeito que adora fazer marketing, vai em hospital, tira foto com criança, vai em creche abraçar a criança, mas na hora de fazer o que deve, que é dar o direito da criança a estudar com qualidade, não faz", disparou. 

Diante do quadro que considera grave, Mafra anunciou a medida drástica de acionar o Ministério Público.

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow