Prefeitura corre risco de perder recursos para construir creche
Vereador alertou a Prefeitura sobre o ofício encaminhado pela Caixa Econòmica Federal

Nesta semana, a Câmara de Poços recebeu um Ofício da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal alertando a Prefeitura sobra a necessidade de complementar e adequar o Termo de Compromisso FNDE 961922/2024 - Operação 1094773-72, cujo objeto é a construção de Creche e Escola de Educação Infantil no bairro Dom Bosco, na Zona Leste de Poços de Caldas.
O vereador Diney Lenon (PT) destacou a importância de regularização e/ou envio da documentação necessária para andamento do projeto e início das obras.
Vagas em creche
Segundo o legislador, são muitas as demandas com relação a vagas em creches.
“O Ofício chegou à Câmara reiterando, pela segunda vez, esse adequação no projeto. Recebemos com uma certa preocupação, visto que, há mais de quatro anos, recebo mães e pais desesperados por vagas em creches, e agora corremos o risco de perder um recurso fundamental simplesmente por falta de gestão. A Prefeitura já foi notificada duas vezes, porém até agora não tomou as providências. Isso é inaceitável”, declara.
Diney ressalta que está acompanhando de perto essa pauta.
"Não podemos aceitar que um direito tão básico, como o acesso à educação infantil, seja colocado em risco por falta de compromisso da administração municipal. Estou acompanhando e pressionando para que essa verba não seja perdida, porque quem sofre são as famílias que dependem do serviço público", finaliza.
Qual é a sua reação?






