Vereador questiona terceira reforma da Farmácia da Policlínica desde 2024
Atualmente, a Farmácia da Policlínica passa por obras de troca do piso

O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB) apresentou um pedido de informações sobre a reforma da Farmácia da Policlínica Central de Poços de Caldas, buscando esclarecimentos sobre os custos e a execução da obra.
Atualmente, a Farmácia da Policlínica passa por obras de troca do piso, que foram iniciadas no dia 28 e abril, com previsão de conclusão em 15 dias.
O requerimento detalha que a Farmácia da Policlínica Central passou por duas reformas em 2024. A primeira, realizada no início do ano pela empresa Samuca Lima Construções Ltda, teve um custo de R$ 594 mil e foi promovida pela Santa Casa de Pirapora, com conclusão em maio de 2024.
Posteriormente, em outubro de 2024, a Prefeitura informou em seu site sobre uma nova reforma, iniciada em julho do mesmo ano, com um escopo mais amplo (alvenaria, carpintaria, pintura, etc.) e custo aproximado de R$ 200 mil, custeada por recursos estaduais e municipais.
O vereador aponta que a obra apresentou falhas, conforme já mencionado em um requerimento anterior (nº 333/2025), e que a mídia local noticiou uma nova reforma para troca do piso.
O requerimento também cita a resposta do Poder Executivo ao pedido anterior, onde a Secretaria Municipal de Saúde alegou não ter competência técnica para fiscalizar obras, e a Comissão de Monitoramento do Convênio nº 007/2023 informou que os serviços em questão não estavam previstos no convênio.
A administração municipal também informou que, em caso de indício de dano ao erário, o caso seria encaminhado à Procuradoria-Geral do Município.
Questionamentos
Diante desse cenário, o vereador solicita detalhamento de todos os serviços realizados em cada reforma da Farmácia da Policlínica Central em 2024 (previsto e realizado).
Também pede confirmação se a troca do piso estava prevista nas reformas de 2024, e justificativas para a nova troca (ou para a omissão da troca anterior).
Ele solicita ainda documentação comprobatória das reformas, incluindo projeto, planilhas, cronograma e comprovantes de pagamento.
Qual é a sua reação?






