Eletrobras diz que não tem responsabilidade em apagão em Poços

Segundo a empresa, não foi verificada qualquer anormalidade nos equipamentos de Furnas, que é sua subsidiária

26 Abr, 2025 - 13:31
26 Abr, 2025 - 13:46
Eletrobras diz que não tem responsabilidade em apagão em Poços

A Eletrobras divulgou nota oficial no começo da tarde de hoje, 26, a respeito do apagão ocorrido em Poços de Caldas, na noite de ontem, 25.

Segundo a empresa, uma perturbação externa à sua subestação de Furnas em Poços de Caldas provocou, na noite de ontem, o desligamento automático de uma linha de transmissão que não pertence à Eletrobras.

A empresa aponta que não foi verificada qualquer anormalidade nos equipamentos de Furnas, que é sua subsidiária.

"A Eletrobras segue acompanhando a apuração do caso junto aos órgãos competentes e reforça o seu compromisso com a transparência e a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica", completa a nota. 

Também através de nota, a DME Distribuição havia informado na manhã de hoje que "uma perturbação externa ao nosso sistema provocou o desligamento de todas as cargas atendidas pela distribuidora, interrompendo o fornecimento de energia elétrica para 88.820 unidades consumidoras".

Segundo da DMED, a causa provável de ocorrência "foi o desligamento de um transformador 500kV/345kV na Subestação de Furnas, localizada em Poços de Caldas". 

Qual é a Sua Reação?

Curtir Curtir 0
Não Curtir Não Curtir 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0