Apagão deixa mais de 88 mil unidades sem energia em Poços

A causa provável do apagão foi identificada como o desligamento de um transformador de alta tensão na Subestação Furnas

26 Abr 2025 - 10:41
Atualizado: 1 ano atrás
Apagão deixa mais de 88 mil unidades sem energia em Poços

Um apagão repentino deixou 88.820 unidades consumidoras da DME Distribuição sem energia elétrica na noite de ontem, 25. A interrupção, iniciada às 22h15, foi causada por uma perturbação externa ao sistema da distribuidora.

Segundo a DMED, equipes técnicas foram prontamente mobilizadas para inspecionar subestações e linhas de transmissão. 

As manobras para o restabelecimento do fornecimento tiveram início às 23h, e em apenas 15 minutos, mais de 90% das cargas já haviam sido normalizadas. O tempo total de interrupção para os consumidores variou entre 45 minutos e uma hora.

A energia foi completamente restabelecida à 00h16 desta sexta-feira, 26.

A causa provável do apagão foi identificada como o desligamento de um transformador de alta tensão (500kV/345kV) na Subestação de Furnas, localizada em Poços de Caldas. 

A DME Distribuição informou que está acompanhando de perto a apuração do ocorrido junto aos órgãos competentes.

Em comunicado oficial, a DME Distribuição reafirmou seu "compromisso com a transparência e a confiabilidade no fornecimento de energia" aos seus consumidores.

Qual é a sua reação??

Curtir Curtir 0
Não gostei Não gostei 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Uau Uau 0
Triste Triste 0
Bravo Bravo 0