Câmara aprova Moção de Repúdio contra vice-prefeito
Motivo foram ataques contra membros do Ministério Público e do Judiciário
Poços de Caldas (MG) - A Câmara aprovou por 8x1 uma Moção de Repúdio direcionada ao vice-prefeito Eduardo Januzzi (Novo). O documento critica as declarações proferidas pelo vice-prefeito em uma entrevista concedida ao programa "Café Interativo", na quinta-feira, 16, na Sulminastv.
O motivo do repúdio são as falas de Januzzi que, segundo a Câmara, continham ataques e afirmações ofensivas contra membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, em especial o promotor de Justiça Glaucir Antunes Modesto e o juiz de Direito Edmundo José Lavinas Jardim.
Segundo a Moção, o vice teria classificado as ações dos magistrados como "decisões políticas" e "perseguição" , o que, para os vereadores, configura um grave desrespeito às instituições democráticas, suas funções constitucionais e ao princípio da separação dos Poderes.
A conduta foi considerada incompatível com a postura de um agente público. Os vereadores destacaram ainda que a postura do vice não seria um fato isolado, mas sim um reflexo de uma "postura reiterada da atual gestão”.
Qual é a sua reação?



