Vereadora manifesta indignação com indicação de ex-prefeito para o DME

Meiriele Alves fez discurso forte contra Sérgio Azevedo

Fev 13, 2025 - 11:21
Fev 13, 2025 - 11:23
Vereadora manifesta indignação com indicação de ex-prefeito para o DME
Meiriele Alves fez duro discurso contra a nomeação do ex-prefeito Sérgio Azevedo no DME

Ao usar pela primeira vez a tribuna da Câmara Municipal, a vereadora Meiriele Alves (União Brasil) afirmou que quando se colocou para missão de ser vereadora, seu maior objetivo sempre foi defender a população e garantiu que fará o possível, ainda que isso lhe custe retaliações, perseguições, além de desgastes emocionais e físicos. 

Diante disso, ela manifestou sua indignação com a indicação do ex-prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) para as-sumir a presidência do DME. 

“A minha indignação se pauta em dados que passo a listar a partir de agora, que tem como fonte os relatórios resumidos de execução orçamentária de 2016 a 2024. O prefeito Eloísio tinha uma dívida aproximada de R$ 110 milhões, o prefeito Sérgio em seu mandato aumentou a dí-vida em torno de 370%, tornando a dívida atual do mu-nicípio em mais de R$ 700 milhões. Além de uma enorme dívida, uma herança negativa em diversas áreas do nosso município”, lamentou.

Educação
A vereadora citou na área de educação o INDEP de Poços em comparação com outros municípios do Estado, com Ensino Fundamental 1 na posição 455ª entre 853 municípios; Ensino Fndamental 2 na posição 204ª entre 853 municípios, escolas com sérios problemas estruturais, falta de vagas nas creches e servidores desmotivados. 

Em outras áreas, a vereadora citou obras inacabadas como as calçadas do Centro, crise na saúde com funcionários há meses sem receber e colapso no transporte público. 

“Podemos ver que situações como essas caíram até no colo do atual prefeito em menos de 20 dias. Deixo aqui nesta Casa aos meus amigos vereadores um apelo para não permitirmos e lutarmos contra essa situação. Muitos justificam que mesmo sendo legal, pelo currículo dele ou mérito próprio e eu me questiono: após esses dados apresentados, qual é a evidência de ter sido um bom gestor para ocupar um cargo de tamanha importância para a nossa população agora? Deixo uma mensagem que foi amplamente divulgada, até pelo próprio ex-prefeito que, quando a gestão é boa, o dinheiro aparece. Logo, se o dinheiro desapareceu foi por que? A gestão não foi boa. Portanto, você paga suas contas, seus impostos em dia e quer que ver nossa Poços de Caldas melhor. Acreditar que ele merece tal recompensa, enfim, prefeito Sérgio, pare de usufruir de Poços de Caldas. E mesmo que nos custe algo, meus caros vereadores, gostaria de saber com quem eu posso contar contra essa tamanha atrocidade que está acontecendo”, questionou.

Irresponsabilidade
Por estar usando a tribuna por conta da explicação pessoal, a vereadora disse que sabe que os vereadores não podem se manifestar neste caso, mas que queria, como única mulher daquela Casa, contar com o apoio dos demais para que possam lutar contra a “tamanha irresponsabilidade” do Executivo em tal indicação. 

A vereadora solicitou que os colegas com que ela pudesse contar nesta jornada que levantassem as mã-os, recebendo o apoio de Flavio Togni de Lima e Silva (MDB), Wellington Paulista (PSDB), Rovilson Neno (PRD), Kleber Silva (Novo), Álvaro Cagnani (PSDB), Marcus Togni (Republicanos), Lucas Arruda (Rede), Marcos Tadeu Sala Sansão (PL), Douglas Dofu (União) e Tiago Braz (Rede).

Confira abaixo o discurso da vereadora:


Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow