Prefeitura diz não ter autuado pichadores nos últimos 12 meses

Apesar de haver canais de denúncias, não é feita nenhuma campanha de divulgação

Ago 6, 2025 - 09:49
Prefeitura diz não ter autuado pichadores nos últimos 12 meses
Prefeitura disse que não houve autuações sobre pichações nos útimos 12 meses

Poços de Caldas (MG) - Em resposta a um pedido de informação do vereador Douglas Dofu (União), a Prefeitura detalhou os procedimentos e canais para denúncias de pichações na cidade. O documento buscou esclarecer como o Executivo lida com o problema. 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana informou que os canais oficiais para denúncias são os telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar), além da plataforma online E-ouve. 

No entanto, a Secretaria confirmou que não promove campanhas específicas para divulgar esses canais à população. 

Sobre a identificação dos autores, a Prefeitura explicou que a prisão é feita em flagrante pela Guarda Municipal ou Polícia Militar. Se não houver flagrante, a investigação é repassada à Polícia Civil. 

O dado mais surpreendente, no entanto, veio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que respondeu que nenhuma autuação por infração relacionada a pichação foi registrada nos últimos 12 meses.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow