Ordem do Dia 18/02/25
Na coluna Ordem do Dia, o historiador, advogado e cientista político Marco Antônio Andere Teixeira faz uma breve análise sobre fatos do dia

Paulo Capelli, colunista do site Metrópoles, afirma que o governo Trump se articula fortemente contra o governo Lula. A depender do relatório da OEA (Organização dos Estados Americanos).
Se esse relatório apontar arbitrariedades do Xandão, perseguindo a "direita" (leia-se criminosos golpistas), Trump tomará duras medidas contra o Brasil. E apoiará o impeachment de Lula. O dinheiro vai rolar no Congresso.
Há duas ações em movimento: uma teoria conspiratória, divulgada pelos filhos de Bolsonaro, inclusive, de que a eleição de Lula foi uma fraude. Orquestrada pelo governo Biden, a USAID e o TSE. Via urnas eletrônicas. Cadê a CIA?
Outra teoria, na qual teríamos a participação de Musk (o nazista da África do Sul), de que no Brasil temos uma ditadura, orquestrada pelo Xandão (eita careca foda!).
Esse careca já pegou o Musk de jeito, no caso do X. O Musk cantou de galinha. E agora quer vingança.
Isso tudo acontece no pior momento do governo Lula.
Em queda livre, segundo as pesquisas. Quando todo seu despreparo e fracassos administrativos saltam aos olhos. Nunca teria sofrido tamanha rejeição. Causada por seus próprios erros, bravatas e fanfarronices.
Aí vêm esses birutas com essa conversa sem pé nem cabeça. Agredindo o Brasil e a inteligência dos brasileiros. Com mentiras e ilusões. Lula agradece.
Vão ressuscitar o Lula. De fato, a burrice, ainda mais associada à ignorância e à maluquice, é invencível. Parece praga bíblica. Ou talvez milagre...
Com, ou sem Jesus, Lulázaro vem aí. Ou talvez o Trump decida anexar também Brasil, ou mesmo a Amazônia.
Nesse caso, como disse o cancioneiro popular, "eu quero ver o Tio Sam tocar o pandeiro para o mundo sambar...".
* Marco Antônio Andere Teixeira é historiador, advogado, cientista político (UFMG), pós-graduado em Controle Externo (TCEMG/PUC-MG), Direito Administrativo (UFMG) e Ciência Política (UFMG). E-mail: marcoandere.priusgestao@gmail.com
Qual é a sua reação?






