Manobristas do DMAE são incluídos em projeto de lei
Com a aprovação, os operadores passam a ter direito à gratificação de 20% sobre sua referência salarial
Poços de Caldas (MG) - Após cobrança do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), os operadores de Sistema Hidráulico do DMAE foram incluídos no projeto de lei da gratificação por risco e complexidade da autarquia, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal na sessão ordinária de terça-feira, 8.
A inclusão foi garantida por meio de emenda apresentada após atuação firme do sindicato, reconhecendo o trabalho essencial desses servidores para o abastecimento de água da cidade, muitas vezes em condições de risco e em horários extremos, como noites, feriados e finais de semana.
Com a aprovação, os operadores passam a ter direito à gratificação de 20% sobre sua referência salarial, proporcional ao tempo de exercício da função.
Além deles, o projeto também contempla agentes comerciais, leituristas e administrativos plantonistas do setor de reclamações.
"Essa é mais uma conquista coletiva, resultado da organização, do diálogo e da luta por valorização no serviço público", disse a presidenta Greice Keli Alves.
Qual é a sua reação?



