Homens são condenados por tentativa de homicídio e porte de arma em Varginha
Crime ocorreu em 2023, após um dos agressores acusar vítimas de envolvimento na morte do irmão

Varginha (MG) - Dois homens foram condenados em Varginha nesta quarta-feira, 11, por tentativa de homicídio contra dois desafetos e por porte ilegal de arma de fogo.
A condenação atende a um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Um dos acusados foi sentenciado a 13 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado. O outro réu recebeu uma pena de dois anos de reclusão, em regime aberto.
Detalhes do Crime
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 1º de março de 2023, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Varginha.
Na ocasião, um dos sentenciados, portando uma arma de fogo, abordou uma das vítimas, acusando-a de participação no homicídio de seu irmão.
A vítima negou a acusação e tentou fugir, entrando em uma residência. O agressor a perseguiu e, dentro do imóvel, encontrou outro desafeto, que ele também acreditava ter envolvimento na morte de seu irmão. O sentenciado então disparou contra a segunda vítima, mas não a atingiu.
Encurralados, os dois homens correram para os fundos da casa. O agressor continuou a perseguição e disparou novamente contra eles, que conseguiram pular o muro e escapar.
Em seguida, o atirador encontrou seu comparsa na rua, que guardou a arma. Minutos depois, ambos foram presos pela polícia, que encontrou a pistola utilizada no crime e três cartuchos.
Qual é a sua reação?






