Vereador critica postura infantil da gestão municipal
Tiago Mafra chamou ataques do Executivo de "padrão de conduta"
Poços de Caldas (MG) - Em discurso na Câmara Municipal na noite de ontem, 21, o vereador Tiago Mafra (PT) direcionou duras críticas ao governo municipal,em razão da "postura sistemática de ataque" e "dificuldade de lidar com o contraditório" por parte do Executivo.
Mafra citou o que chamou de um padrão de conduta, lembrando declarações de baixo calão do prefeito eleito contra a imprensa, ação judicial de secretário municipal contra imprensa e sindicato, postura de des-qualificação do Poder Legislativo através de críticas chamadas de politicagem.
O vereador destacou ainda o caso do secretário municipal de Turismo, Arison Siqueira, que criou perfil falso no Instagram para atacar jornalistas, vereadores e figuras públicas.
"Esta prática revela a incapacidade do governo em lidar com a oposição de forma madura e democrática", afirmou.
Postura infantil
Em sua crítica, Mafra caracterizou a postura governamental como "infantil, antidemocrática e anti espaço público", enfatizando que "quem ocupa o poder precisa saber lidar com oposição e respeitar o contraditório, fundamentos básicos de qualquer democracia".
O parlamentar concluiu defendendo a importância do espaço público como local de debate transparente e o respeito entre os Poderes, reiterando o compromisso com a fiscalização e o exercício democrático.
Ele finalizou dizendo que quem não sabe lidar com o contraditório, não deve estar na política, em alusão a vários integrantes da administração municipal.
Qual é a sua reação?



