Thiago Oliveira celebra clássicos da música no show “MPB em Samba”
Apresentação acontece neste domingo na Arena Cascatinha
Poços de Caldas (MG) - No domingo, 27, às 12h30, o Festival de Inverno de Poços de Caldas leva à Arena da Cascatinha o show “MPB em Samba”, que mistura a riqueza da música popular brasileira com a batida en-volvente do samba.
A proposta nasceu a partir da trajetória do músico Thiago Oliveira, que assina a direção musical e os arranjos do show, trazendo novas cores a clássicos de autores como Chico Buarque, Milton Nascimento, Djavan, Caetano Veloso, Cássia Eller e Gilberto Gil, entre muitos outros.
Passeio musical
Mais que um show, o “MPB em Samba” propõe um passeio pela história da música brasileira, destacando a força expressiva de dois gêneros profundamente enraizados na identidade do país.
“O samba, com origem nas tradições afro-brasileiras e resistência cultural urbana, e a MPB, com seu lirismo e postura crítica surgida nos anos 1960, formam o eixo poético e rítmico do espetáculo”, explica uma das produtoras da Lavanda Cultural, Dani Alvisi.
“O resultado é um repertório dançante, cheio de memória e sentimento, que emociona tanto quanto convida o público a cantar junto”, completa Thiago.
Formação
A apresentação conta com Thiago Oliveira (voz e cavaco), Antonio Marcos de Ataíde (violão e vocais), Martin do Rosário Felipe, Rodrigo Victor e Mauro César da Cruz (percussão), músicos com sólida atuação na cultura popular de Poços de Caldas, ligados às tradições das congadas e escolas de samba da cidade.
Em arranjos inéditos, o grupo dá nova roupagem a canções marcantes como "Meu Guri", "Palco", "Paisagem da Janela", "Cabide", "Garota de Ipanema", "Você é Linda", "O Bêbado e a Equilibrista", entre outras.
Qual é a sua reação?



