Secretário de Turismo é exonerado após criar perfil falso para atacar opositores
Arison Siqueira gravou vídeo onde admite ser o autor das postagens
Poços de Caldas (MG) - O secretário municipal de Turismo, Arison Siqueira (Novo), pediu exoneração do cargo na tarde desta quarta-feira, 22. A portaria será publicada no Diário Oficial do Município e estará disponível para consulta a partir das 19h.
A exoneração acontece após a Polícia Civil ter quebrado o sigilo digital de um perfil fake de autoria do secretário com ataques a jornalistas, vereadores e demais opositores.
Desde quando o próprio secretário gravou um vídeo admitindo ter sido o criador do perfil utilizado para atacar desafetos, a permanência dele no cargo ficou insustentável.
Na noite de segunda-feira, 20, na única declaração pública do prefeito Paulo Ney (PSD), ao ser questionado em entrevista na TV Poços, disse que "abomina" esse tipo de situação.
Ele disse que tomou conhecimento do caso no sábado, 18, mas que não sabia da quebra de sigilo digital, o que acabou revelando a autoria do perfil.
No fim da tarde de hoje, a Prefeitura emitiu uma nota oficial aponta que o pedido de exoneração ocorreu "por razões pessoais"
Após a divulgação do vídeo, a pressão nas redes sociais e internamente no grupo situacionista era grande pela saída do secretário.
O destino de Arison Siqueira acabou selado de vez em dois episódios: na noite de terça-feira, 22, vários vereadores, entre eles Meiriele Maximino (União) e Diney Lenon (PT), dois dos alvos da página criada pelo secretário, fizeram fortes discursos na tribuna da Câmara Municipal.
Na manha de hoje, 23, o jornalista Rodrigo Costa, o principal alvo da página criada pelo secretário, fez uma longa explanação no Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan, relatando o todo o caminho percorrido para se chegar à identidade do secretário.
O jornalista expõs que a página criada por Arison tinha a interação de vários integrantes da equipe de governo, que até então não se preocuparam em curtir várias postagens com ataques aos desafetos.
Algumas das vítimas já anunciaram que irão processar cívil e criminalmente o agora exonerado secretário.
Qual é a sua reação?



