Prefeitura faz depósito para pagar salários atrasados de contratados da Santa Casa de Salto de Pirapora

Ainda falta o pagamento dos prestadores de serviço

Fev 1, 2025 - 19:41
Prefeitura faz depósito para pagar salários atrasados de contratados da Santa Casa de Salto de Pirapora

A Prefeitura anunciou que na tarde desta sexta-feira, 31, fez um depósito no valor de R$ 1,188 milhão na conta da OS Santa Casa de Salto de Pirapora, antiga prestadora de serviços de saúde no município, que teve o contrato rescindido unilateralmente no mês passado.

Segundo a Prefeitura, o valor total deverá ser utilizado obrigatoriamente para saldar os valores de pagamentos dos funcionários regime CLT contratados pela empresa referentes ao mês de dezembro de 2024 e alguns dias de janeiro deste ano. 

O prefeito Paulo Ney (PSDB) disse que os valores apenas seriam enviados quando houvesse a garantia jurídica de que realmente a Prefeitura deveria ter a responsabilidade do pagamento depois da comprovação dos serviços prestados. 

Segundo o vice-prefeito Eduardo Januzzi (Novo), os encargos relacionados à rescisão são de obrigatoriedade da OS e não da Prefeitura, conforme os termos do convênio. 

O próximo passo agora é aguardar a prestação de contas para fazer os pagamentos aos prestadores de serviço. 

Novo convênio
Na segunda quinzena de janeiro, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou um novo convênio com a Irmandade do Hospital Santa Casa de Poços de Caldas. 

A medida emergencial foi tomada para garantir a continuidade dos serviços de saúde no município, que foi rescindido após" risco iminente de desassistência", em substituição à Associação da Santa Casa de Salto de Pirapora.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow