INSS procura imóveis para locação em Machado e Cambuí
Oportunidade para proprietários que desejam alugar espaços para as novas agências da Previdência Social; confira os requisitos e prazos para as propostas
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está em busca de imóveis para alugar em Machado e Cambuí, no Sul de Minas Gerais.
Os locais serão utilizados para a instalação de novas agências, visando oferecer um atendimento mais confortável e de qualidade à população.
Os contratos de aluguel terão duração de cinco anos, com a possibilidade de renovação. Os interessados devem atender a uma série de exigências, como a necessidade de que os imóveis sejam urbanos, não residenciais, já concluídos e em boas condições de uso.
Além disso, os espaços precisam estar em conformidade com as normas de acessibilidade, segurança contra incêndio, e contar com infraestrutura elétrica, hidráulica e de climatização adequadas, além de banheiros e copa. A documentação do imóvel deve estar totalmente regularizada.
Requisitos e prazos
A área necessária para os imóveis varia entre as cidades:
•Machado: de 170 m² a 200 m²
•Cambuí: de 170 m² a 193 m²
Atenção aos prazos:
•Machado: As propostas devem ser enviadas até as 18h do dia 13 de outubro de 2025.
•Cambuí: O prazo final para o envio das propostas é às 18h do dia 16 de outubro de 2025.
As propostas devem ser encaminhadas por e-mail (serlic.srse2@inss.gov.br e/ou logepi.srse2@inss.gov.br) ou entregues pessoalmente/por Correios, em um envelope lacrado e identificado como “Proposta para Locação de Imóvel”, nas agências do INSS de cada cidade.
Conteúdo da Proposta
A proposta deve incluir:
•Descrição técnica do imóvel (com área, localização e infraestrutura).
•Cópias autenticadas de documentos como habite-se, registro do imóvel, certidões negativas fiscais e o alvará do Corpo de Bombeiros.
•Valor da locação.
•dentificação do proprietário ou representante.
•Validade da proposta de, no mínimo, 60 dias.
Para mais detalhes, os editais completos estão disponíveis no site do INSS.
Qual é a sua reação?

