Abrigo tem 80 animais esperando por adoção
Um deles é a cadela Godofreda, de sete anos, que aguarda um novo lar

Poços de Caldas (MG) - No domingo, 29, durante a feira de adoção de animais que encerrou o Junho Verde, centenas de pessoas circularam pelo evento em busca de um novo companheiro.
Vários cãezinhos estavam por lá, cheios de expectativa por um lar. Entre eles, estava Godofreda, uma cadelinha de sete anos que, apesar do carinho recebido, terminou o dia ainda sem uma família.
Godofreda vive no abrigo há algum tempo. Desde que chegou, viu muitos dos seus companheiros serem adotados e partirem para uma nova vida.
Adotar um animal mais velho é uma escolha generosa e consciente. Pets adultos, como a Godofreda, já têm personalidade definida, são mais tranquilos, estão castrados, vacinados, chipados e se adaptam com facilidade a novos ambientes e rotinas.
Godofreda segue esperando ser adotada por uma família.
Os animaizinhos do abrigo são recolhidos na maioria das vezes nas ruas, geralmente por apresentarem riscos à saúde pública, como suspeita de zoonoses, comportamento agressivo e de ataque às pessoas, além de casos de urgência, como o de animais atropelados em vias públicas e não socorridos.
Após serem recolhidos, são levados ao Centro de Controle de Zoonozes, onde ficam em quarentena para não contaminarem animais saudáveis.
Depois desse período, são levados para o Abrigo de Animais de Poços na espera de alguém adotá-los.
Além dela, outros 80 animais também aguardam por um lar no Abrigo de Animais, localizado na Avenida Fosco Pardini, s/n. Os interessados podem ir até o abrigo, das 11h às 16h.
Qual é a sua reação?






