Subnotas 31/10/25
Na coluna Subnotas, Daniel Souza Luz fala de política com humor e de humor com política
CLT
Sabem o que gera o mandonismo de quem ao ser contrariado resolve censurar judicialmente ou caluniar a imprensa? É o que nunca tiveram o que acusam o Boulos de nunca ter tido. Playboyzada que é bancada pelos pais tem que entender que o espaço público não é empresa familiar ao entrar na política.
REFLEXO
Também é necessário entender que o neocoronelismo de hoje reflete o do passado. Os descendentes não terem vicejado ou terem escolhido outros caminhos não significa que os hábitos nada republicanos dos potentados de outrora tenham refluído. Apenas têm outros rostos e sobrenomes. E também não creio que a situação de hoje seja pior do que antigamente. Permanece tão ruim quanto, mas em outro contexto, o que indica uma estagnação moral. Não existe mais a atuação do "Calada da Noite", mas seu legado putrefato ainda empesteia os ares sulfurosos.
lSOLIDARIEDADE
É chover no molhado, mas é necessário registrar aqui minha solidariedade à vereadora Meiriele Alves Maximino (União Brasil), aos produtores culturais Margarida e Estéfano Valente e ao jornalista Rodrigo Costa, vítimas de stalking, e ao vereador Diney Lenon (PT), vítima de ameaça. E que tudo seja devidamente apurado.
TRANSPORTE COLETIVO
Podia ser tarifa zero e temos que comemorar que fique em cinco reais. Então está bom.
CASO ZERO
Esta semana saiu o quarto episódio do podcast, o qual continuo acompanhando atentamente. Basicamente, desta vez é composto por declarações inéditas dos médicos. Não há mais um alentado exercício de equilíbrio, o outro lado tem um registro mais pro forma. O quinto e último episódio, pela prévia no final, deve seguir pela mesma toada. De qualquer forma, ainda é um boa fonte de informação.
RIO
Cocainômanos comemorando execução dos supostos fornecedores deles é o que mais tem por aí.
* Daniel Souza Luz é jornalista, escritor e revisor. E-mail: danielsouzaluz@gmail.com
Qual é a sua reação?


