Editorial 03/12/25
Confira a opinião de hoje do Jornal da Cidade
Na inauguração de campo society, gol é da vereadora Meiriele
A entrega do campo de futebol society do Mirante São João, celebrada com campeonato e festa na sexta-feira, 28, é, inegavelmente, uma vitória da comunidade da Zona Leste, que passa a dispor de mais um espaço de lazer e convivência.
Contudo, essa conquista é também um exemplo da ineficiência da gestão pública, que gerou um embate político totalmente desnecessário.
O espaço, que deveria estar pronto desde a inauguração do Mirante São João, em dezembro de 2024, permaneceu por quase um ano como o irônico "society da pedra brita", conforme denunciado pela vereadora Meiriele Maximino (União), no final de setembro deste ano.
Acionada por moradores, a vereadora usou as suas redes sociais para cobrar o que era de direito da população, trazendo o tema à discussão pública.
Na ocasião, a resposta do prefeito Paulo Ney (PSD), que deveria ter sido de conciliação visando concluir a obra, foi de confronto direto com a vereadora.
Em vez de admitir o atraso, o Executivo preferiu ironizar a vereadora, alegando, entre outras coisas, seu suposto desconhecimento técnico sobre a base de brita que é utilizada antes da aplicação da grama sintética.
Faltou nitidamente maturidade política ao prefeito para conduzir a situação. Essa postura acirrou os ânimos com o Legislativo em um momento de já reconhecida fragilidade política da atual gestão.
Tudo ficou ainda pior, pois quem cobrava a conclusão de uma obra importante para a comunidade era uma mulher e não se viu o prefeito sendo sarcástico e irônico com outros vereadores que já haviam subido o tom contra a administração em outras situações de críticas e cobranças.
A consequência foi clara: a obra só avançou significativamente após o embate público, culminando na postagem da vereadora em 9 de novembro, celebrando que o que era "só pedra brita virou campo de verdade".
O tempo perdido - quase um ano com o espaço parado - e o desgaste institucional entre Executivo e Legislativo são o preço.
O prefeito entrega um novo espaço à população, ao custo de gastar uma oportunidade política de pacificação, reforçando a narrativa de que sua gestão só reage sob pressão intensa.
Quem acabou marcando o gol da vitória nesta "partida" foi a vereadora Meiriele Maximino.
Qual é a Sua Reação?
Curtir
2
Não Curtir
0
Amei
1
Engraçado
0
Bravo
0
Triste
0
Uau
1



