Vídeo de cavalo caído volta a pressionar pelo fim das charretes em Poços
Prefeito aproveitou e cobrou os vereadores sobre aprovação de projeto
Poços de Caldas (MG) - Um vídeo que começou a circular intensamente nas redes sociais neste domingo, 5, voltou a chamar a atenção da população de Poços de Caldas e reacendeu o debate sobre o uso de charretes com tração animal para fins turísticos.
As imagens mostram o cavalo de um charreteiro caído na Avenida João Pinheiro, no trecho próximo à Estação Fepasa.
Segundo o charreteiro que conduzia a charrete, ele encostou o veículo nas margens da avenida para pegar uma marmita. Ele não soube dizer como o cavalo teria se soltado, ocasionando a queda. O charreteiro disse ainda que nenhum passageiro estava sendo transportado e que ele estava voltando para casa.
No entanto, o registro foi rapidamente utilizado pelo prefeito Paulo Ney (PSD). Em seu perfil oficial no Instagram, o chefe do Executivo publicou o vídeo com comentários sobre o incidente e aproveitou para fazer uma cobrança direta à Câmara Municipal.
Paulo Ney pediu apoio e uma rápida votação do projeto de lei encaminhado pelo Executivo que visa a extinção das charretes por tração animal em Poços de Caldas.
O projeto, que busca substituir os veículos puxados por cavalos por carruagens elétricas, tem gerado discussões acaloradas entre defensores dos animais, charreteiros e autoridades locais.
A audiência pública sobre o assunto, que foi realizada na Câmara Municipal, em agosto deste ano, acabou encerrada por desentendimento entre as partes.
Ver essa foto no Instagram
Qual é a sua reação?



