Vereador cobra informações sobre interdição da Avenida Celanese
Via está interditada desde 10 de dezembro passado

O vereador Marcus Togni (Republicanos) teve aprovado um requerimento na Câmara Municipal solicitando informações ao Poder Executivo sobre a interdição da Avenida Celanese, no Bortolan, na Zona Oeste de Poços de Caldas, ocorrida em 10 de dezembro de 2024.
A via foi interditada após o surgimento de um buraco no asfalto, que representava risco aos motoristas.
Na justificativa do requerimento, o vereador destaca que a interdição da Avenida Celanese, que se estende por cerca de 45 dias, tem causado transtornos à população, que precisa utilizar rotas alternativas, aumentando significativamente o percurso.
Ele também menciona a declaração do secretário de Obras, José Benedito Damião (PSDB), de que um projeto para a construção de uma nova ponte no local está sendo elaborado.
Questionamentos
O vereador questiona se o "novo projeto" para a recuperação e construção da nova ponte já foi elaborado, qual o valor orçado para a obra e se houve algum contato com terceiros visando algum tipo de parceria e, em caso afirmativo, o que foi acertado.
Marcus Togni pergunta ainda se a obra já foi licitada, qual o prazo para a conclusão e se existe a possibilidade de construção de uma ponte emergencial de madeira para liberar o tráfego.
Qual é a sua reação?






