Prefeitura define novo cronograma para utilização da pista de atletismo
Reunião entre Secretaria e atletas estabelece horários organizados a partir de hoje
Poços de Caldas (MG) - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMES), estabeleceu novas diretrizes para a utilização da pista de atletismo da cidade.
Em reunião realizada com representantes de assessorias de corrida e atletas locais, ficou definido um cronograma específico para o uso organizado do espaço, visando ampliar o acesso e garantir a preservação da estrutura.
Fluxo de treinamentos
A partir desta quarta-feira, 6, as assessorias esportivas passarão a utilizar a pista de segunda a sexta-feira, no período das 7h às 12h.
A medida busca ordenar o fluxo de treinamentos e incentivar a prática da modalidade de forma orientada.
O novo modelo de gestão da pista passará por um período de experiência durante os meses de maio e junho.
Nesse intervalo, a secretaria conduzirá um estudo técnico para avaliar a dinâmica de ocupação e o impacto nos treinamentos.
O objetivo é aperfeiçoar o regulamento de uso, garantindo a segurança dos praticantes e o melhor aproveitamento técnico por parte de treinadores e atletas de alto rendimento.
Atualmente, o complexo de atletismo vem passando por intervenções de manutenção e melhorias.
As obras são viabilizadas por meio da Lei Empresa Amiga, com o suporte da parceria Solidariedade Azzi, modelo que permite a colaboração da iniciativa privada na conservação de equipamentos públicos esportivos.
Segundo a administração municipal, a ação reafirma o foco na valorização do esporte e na oferta de infraestrutura adequada para os atletas do município.
Qual é a Sua Reação?
Curtir
0
Não Curtir
0
Amei
0
Engraçado
0
Bravo
0
Triste
0
Uau
0


