Prefeitura define novo cronograma para utilização da pista de atletismo

Reunião entre Secretaria e atletas estabelece horários organizados a partir de hoje

6 Mai, 2026 - 11:05
Prefeitura define novo cronograma para utilização da pista de atletismo
Representantes de assessorias e da Secretaria de Esportes discutem normas de uso para otimizar os treinamentos na pista municipal

Poços de Caldas (MG) - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMES), estabeleceu novas diretrizes para a utilização da pista de atletismo da cidade.

Em reunião realizada com representantes de assessorias de corrida e atletas locais, ficou definido um cronograma específico para o uso organizado do espaço, visando ampliar o acesso e garantir a preservação da estrutura.

Fluxo de treinamentos
A partir desta quarta-feira, 6, as assessorias esportivas passarão a utilizar a pista de segunda a sexta-feira, no período das 7h às 12h.

A medida busca ordenar o fluxo de treinamentos e incentivar a prática da modalidade de forma orientada.

O novo modelo de gestão da pista passará por um período de experiência durante os meses de maio e junho.

Nesse intervalo, a secretaria conduzirá um estudo técnico para avaliar a dinâmica de ocupação e o impacto nos treinamentos.

O objetivo é aperfeiçoar o regulamento de uso, garantindo a segurança dos praticantes e o melhor aproveitamento técnico por parte de treinadores e atletas de alto rendimento.

Atualmente, o complexo de atletismo vem passando por intervenções de manutenção e melhorias.

As obras são viabilizadas por meio da Lei Empresa Amiga, com o suporte da parceria Solidariedade Azzi, modelo que permite a colaboração da iniciativa privada na conservação de equipamentos públicos esportivos.

Segundo a administração municipal, a ação reafirma o foco na valorização do esporte e na oferta de infraestrutura adequada para os atletas do município.

Qual é a Sua Reação?

Curtir Curtir 0
Não Curtir Não Curtir 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0