Prefeitura adia a reinauguração por conta de atrasos nas obras

Vereador Marcus Togni relata problemas em vários pontos do Bosque do Ipê

Dez 3, 2025 - 12:34
Dez 3, 2025 - 12:46
Prefeitura adia a reinauguração  por conta de atrasos nas obras
Prefeitura aponta que as obras sofreram atraso devido ao clima, mas que serão inauguradas no começo de 2026

Poços de Caldas (MG) - A Prefeitura informou que a inauguração da revitalização do Bosque do Jardim Ipê, na Zona Leste, foi adiada para o início do próximo ano. 

Inicialmente, a entrega estava prevista para sábado, 6, mas o Executivo alegou que as chuvas registradas nos últimos dias atrasaram a conclusão de etapas essenciais da obra, como a finalização das calçadas internas, obras de drenagem e o asfaltamento do estacionamento. 

No entanto, o vereador Marcus Togni (Republicanos) apresentou ontem, 2, um pedido de informações questionando a situação real da obra e pedindo explicações à Prefeitura. 

No requerimento, o vereador apontou que o local "está longe, bem longe mesmo de chegar ao término" e descreveu uma série de problemas, contradizendo o convite de entrega que mencionava "novos cuidados" e "melhorias estruturais". 

Problemas
Entre os problemas destacados pelo vereador estavam piso e arquibancadas da quadra poliesportivo "completamente detonados", com trincas e crescimento de mato. 

O acesso à quadra está praticamente intransitável, com lama e sem pavimentação. O vereador aponta que o parque infantil se reume a "um único brinquedo", com vias de acesso sem condições de uso. 

A pista para caminhada está com pavimento deteriorado, sendo majoritariamente terra batida e lama quando chove. 

O vereador também aponta que não há mais banheiros e vestiários (que foram demolidos), nem bebedouro de água para os atletas que utilizam o campo society e a quadra.

Situação atual das obras 
Apesar dos questionamentos do vereador, a Prefeitura informou que os trabalhos avançam em "ritmo acelerado" e que a obra está na "fase final de execução", destacando as seguintes melhorias que estão sendo concluídas: concretagem das calçadas internas e obras de drenagem, asfaltamento do estacionamento e paisagismo, instalação de novo alambrado e construção de calçadas em todo o entorno (já concluídas) e recuperação das galerias de águas pluviais. 

O novo Bosque contará com campo society de grama sintética (já pronto), iluminação modernizada, parque infantil renovado e academia ao ar livre. 

O vereador, por meio de seu requerimento, busca saber se a Prefeitura irá revitalizar o piso e arquibancadas da quadra, se serão construídos quiosques, vestiários e banheiros, qual o prazo para o asfaltamento das pistas de caminhada e do acesso ao parque infantil, e quais são os "novos cuidados" e "ambientes agradáveis para o lazer" referidos no convite original.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow