Polícia prende criminoso de alta periculosidade em Poços

Homem com vasto histórico de furtos havia sido beneficiado com liberdade em outubro

Fev 4, 2026 - 16:16
Polícia prende criminoso de alta periculosidade em Poços

Poços de Caldas (MG) – Uma operação conjunta realizada na manhã desta quarta-feira, 4, resultou na prisão de um homem de 40 anos, considerado foragido da Justiça e especialista em crimes contra o patrimônio. 

A ação foi coordenada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil de Minas Gerais em parceria com a Polícia Militar.

O investigado é apontado como o autor de dois furtos contra estabelecimentos comerciais da cidade ocorridos em dezembro de 2025. 

De acordo com as autoridades, o homem possui um extenso histórico criminal e havia deixado o sistema prisional em outubro do ano passado, após ser contemplado com um benefício de execução de pena.

Reiteração criminosa e medidas judiciais
A liberdade do suspeito durou pouco tempo. Devido à reiteração infracional logo após a soltura, o Delegado de Polícia titular da unidade representou pela sua prisão preventiva e pela regressão do regime de cumprimento de pena. 

As medidas receberam parecer favorável do Ministério Público e foram prontamente autorizadas pelo Poder Judiciário.

Procedimentos
Após ser localizado e capturado nesta manhã, o infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária. Em seguida, ele foi reconduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

As forças de segurança de Poços de Caldas destacaram que a operação faz parte de uma estratégia permanente para combater criminosos recorrentes e reduzir os índices de delitos patrimoniais no município.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow