Operação fiscaliza venda de bebidas alcóolicas em Poços
Receita Federal, PM, Procon e Vigilância Sanitária participaram da ação
Poços de Caldas (MG) - Na noite de quinta-feira, 9, a Receita Federal em parceria com a Polícia Militar, com o Procon e com a Vigilância Sanitária fiscalizaram 10 estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas em Poços de Caldas. O objeto da ação foi verificar a importação regular das bebidas comercializadas.
Investigações realizadas pela Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar, indicam que estes estabelecimentos comercializam bebidas importadas de forma irregular, o que configura crime de descaminho.
Essas mercadorias podem conter substâncias nocivas à saúde, já que não passam pela fiscalização sanitária e análise de qualidade exigidos pelos órgãos de controle.
Representantes da Associação Brasileira de Bebidas acompanharam a fiscalização com o intuito de verificar se houve falsificação das bebidas.
Além do prejuízo à saúde, há também prejuízo aos cofres públicos devido a sonegação de impostos, e outros crimes relacionados como lavagem de dinheiro e corrupção.
Segundo a Receita Federal, quando ela apreende bebidas comercializadas de forma irregular está defendendo a economia e a saúde dos brasileiros de práticas ilegais de comércio, que atentam contra o desenvolvimento e o bem comum.
Qual é a sua reação?



