Obras da ponte da Avenida Celanese recebem instalação de aduelas

Aduelas darão sustentação à nova estrutura

8 Out, 2025 - 16:02
Obras da ponte da Avenida Celanese recebem instalação de aduelas
Aduelas serão colocadas na nova ponte da Avenida Celanese

Poços de Caldas (MG) - A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas segue avançando na reconstrução da ponte da Avenida Celanese, na Zona Oeste da cidade. 

Com os projetos técnicos concluídos e a limpeza da encosta do rio finalizada, as equipes se preparam agora para a instalação das aduelas de concreto, que darão sustentação à nova estrutura. 

A intervenção tornou-se necessária devido ao estado de deterioração da antiga ponte, que apresentava risco à segurança e à mobilidade no local.

De acordo com o secretário de Obras, José Benedito Damião, o projeto contempla ainda adequações no terreno e melhorias na vazão do Ribeirão das Antas, ampliando a capacidade de escoamento das águas e reduzindo o risco de alagamentos em períodos de chuva. 

Segundo a Secertaria de Obras, a nova ponte trará mais segurança, durabilidade e fluidez no tráfego, beneficiando diretamente os moradores e trabalhadores da região. 

Todas as etapas da obra contam com acompanhamento técnico para garantir qualidade, eficiência e cumprimento do cronograma estabelecido.

Qual é a Sua Reação?

Curtir Curtir 0
Não Curtir Não Curtir 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0