Falta de psicopedagogas na rede municipal é questionada

Déficit de profissionais na rede municipal é tema de requerimento

6 Jul, 2026 - 11:19
6 Jul, 2026 - 11:33
Falta de psicopedagogas na rede municipal  é questionada
O pedido de informações quer mapear quantas psicopedagogas atuam hoje no município (foto: Freepik)

Poços de Caldas (MG) - A atuação e a quantidade de psicopedagogas na rede municipal de ensino estão sendo questionadas no Legislativo.

O vereador Diney Lenon (PT) protocolou requerimento exigindo que a Prefeitura esclareça o déficit desses profissionais e a existência de filas de espera para o atendimento de alunos com dificuldades de aprendizagem.

O pedido de informações quer mapear quantas psicopedagogas atuam hoje no município, o vínculo funcional e a carga horária de cada uma. 

O parlamentar cobra critérios da Secretaria de Educação para a distribuição dos profissionais, apontando que escolas podem estar desassistidas.

O requerimento pede que a Prefeitura revele o tamanho da fila de espera, o tempo médio de aguardo dos estudantes e as medidas adotadas para reduzir a demanda represada.

Outro ponto crítico envolve o suporte a alunos neurodivergentes. O documento pede detalhes sobre o fluxo de encaminhamento e questiona a elaboração dos planos de ação pedagógica.

Qual é a Sua Reação?

Curtir Curtir 0
Não Curtir Não Curtir 0
Amei Amei 1
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0