ESF Flores: proprietário diz que não recebe aluguel desde dezembro de 2024
Segundo vereador, outros imóveis também estão com atraso no pagamento dos alugueis

Poços de Caldas (MG) - O vereador Tista da Farmácia (Republicanos) é autor do pedido de informações à Prefeitura cobrando esclarecimentos sobre atrasos no pagamento de aluguéis de imóveis locados pelo município.
A iniciativa surge após uma reclamação de um munícipe, proprietário do imóvel onde funciona o ESF Flores, no Jardim Hortências, que alega não receber o aluguel de R$ 1.330,00 desde dezembro de 2024.
O parlamentar informou que, além desse caso, tomou conhecimento de outras propriedades com pagamentos em atraso, algumas inclusive com ações de despejo por falta de pagamento tramitando na Justiça local.
Como exemplo, o vereador citou o processo de número 500598719.2025.8.13.0518, em tramitação na 4ª Vara Cível da Comarca de Poços de Caldas, conforme consulta ao site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Diante do cenário, o vereador quer saber se além do imóvel do ESF Flores, quais outros imóveis locados pela prefeitura estão com aluguéis em atraso e que sejam informados os imóveis e os respectivos valores devidos.
Também questiona se existem outras ações de despejo movidas contra o município por falta de pagamento de aluguéis, além da mencionada no pedido e qual a data prevista para a regularização de todos os pagamentos de aluguéis em atraso.
Qual é a sua reação?






