Em clima de Copa do Mundo, Museu tem programação especial

Haverá espaço até para troca de figurinhas

19 Mai, 2026 - 11:23
Em clima de Copa do Mundo,  Museu tem programação especial
Programação especial terá troca de figurinhas da Copa 2026

Poços de Caldas (MG) - O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas já entrou em clima de Copa do Mundo e preparou uma programação especial para a 24ª Semana Nacional de Museus.

O grande destaque é a oficina “Museu em Jogo”, que acontece no sábado, 23, às 14h, com uma verdadeira mistura de cultura, curiosidades sobre os países do mundial e a tradicional troca de figurinhas da Copa.

A proposta é transformar o Museu em um espaço de encontro, diversão e interação para colecionadores, famílias, crianças e apaixonados por futebol.

A oficina propõe uma imersão nas moedas, curiosidades culturais e características das 48 nações participantes do mundial, aproximando o universo esportivo do patrimônio cultural e histórico.

Além da oficina, o encontro contará com um espaço dedicado à tradicional troca de figurinhas do álbum oficial da Copa, incentivando a convivência, a interação entre colecionadores e o compartilhamento de experiências entre crianças, jovens e adultos.

O Museu participa da 24ª Semana Nacional de Museus com uma programação especial a partir de hoje.

A iniciativa integra o calendário nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que neste ano traz o tema “Museus: unindo um mundo dividido”.

Qual é a Sua Reação?

Curtir Curtir 0
Não Curtir Não Curtir 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0