Curso piloto de cacauicultura capacita produtores em Raul Soares

15 Set, 2025 - 12:00
17 Set, 2025 - 11:26
Curso piloto de cacauicultura capacita produtores em Raul Soares

Raul Soares sediou o primeiro curso piloto do Treinamento do Trabalhador na Cultura do Cacau/Implantação Convencional, promovido pelo Sistema Faemg Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município e a prefeitura. 

O treinamento, realizado ao longo de três dias, combinou atividades teóricas e práticas voltadas à profissionalização e ao fortalecimento da cacauicultura na região.

O analista de Formação Profissional Rural do Sistema Faemg Senar, Alexandre Martins, acompanhou a capacitação e explicou que o curso ofereceu uma visão completa do processo produtivo: desde o planejamento da área, análise de solo, escolha de variedades e preparo de mudas, até os tratos culturais, controle fitossanitário, podas e etapas de pós-colheita.

“O curso mostra o caminho para que o produtor consiga instalar e conduzir a lavoura de forma eficiente. A etapa de pós-colheita foi bastante destacada, porque não adianta ter um fruto de qualidade e perder suas características no processamento final”, ressaltou Alexandre Martins.

Qual é a Sua Reação?

Curtir Curtir 0
Não Curtir Não Curtir 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0