Sérgio da Coopoços se reúne com engenheiros e arquitetos

Representantes da ASEAA se reuniram com o prefeito eleito

Na segunda-feira, 10, a diretoria da Associação Sulmineira de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (ASEAA) se reuniu na sede local do CREA-MG com o prefeito eleito Sérgio da Coopoços (PSDB).

O encontro serviu para tratar de assuntos diversos relacionados às áreas de planejamento urbano e de melhorias nos procedimentos para aprovação e regularização de projetos em Poços de Caldas. Mesmo antes de ser candidato, Sérgio da Coopoços já havia colaborado inúmeras vezes com a ASEAA e para a nova administração, já deixou claro que irá reforçar esse compromisso.

Como engenheiro civil, o novo prefeito disse que irá valorizar o apoio de entidades ligadas aos setores da engenharia e arquitetura, o que possibilitará grandes melhorias para o município.

COMISSÃO ESPECIAL
Para seu mandato, um dos objetivos de Sérgio é formar uma comissão especial para fiscalização de obras, visando não só regularizar construções feitas de forma irregular no passado, como também fazer um trabalho preventivo para impedir que novos casos assim aconteçam no futuro.

Atualmente, muitos desses imóveis são beneficiados por uma anistia da Prefeitura. A intenção é que tal anistia para quem não seguir a Lei de Uso e Ocupação do Solo se torne onerosa e resulte em maiores custos para os proprietários. Assim, o poder público passa a arrecadar mais verbas para sanar os cofres, além de promover uma ocupação mais consciente do solo.

A respeito do Plano Diretor, entregue recentemente pela atual administração à Câmara de Vereadores, Sérgio pretende revisá-lo dentro da ótica dessa nova administração já no primeiro semestre de 2017, fazendo a revisão de alguns pontos. O futuro prefeito já solicitou um encontro aberto com arquitetos, engenheiros e técnicos para o início de novembro, para que se conclua um Plano de Governo que, certamente, irá valorizar bastante os setores de planejamento urbano e engenharia pública da cidade.