Prefeito eleito anuncia secretariado com perfil técnico

Anúncio oficial foi feito no começo da tarde de ontem por Sérgio da Coopoços

No início da tarde de ontem, acompanhado do vice-prefeito Flavio Faria (Rede), o prefeito eleito Sérgio Azevedo, o Sérgio da Coopoços (PSDB), em entrevista coletiva concedida no Palace Hotel, anunciou oficialmente os nomes escolhidos para ocupar as diferentes secretarias municipais e diretorias a partir do início do ano que vem.

De acordo com o futuro chefe do Executivo Municipal, que a partir do início de 2017 passa a responder pela Prefeitura de Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, que é também, a maior empregadora da região, com 6.160 servidores públicos municipais, até o final desta semana, será conhecido o nome daquele que irá ocupar a Secretaria Municipal de Promoção Social, cuja especulação recai para o nome do atual vereador Waldir Sementile (DEM), que não se candidatou a reeleição.

Outro cargo que aguarda preenchimento é do diretor-presidente da holding DME Poços de Caldas Participações S/A, empresa das subsidiárias DME Energética e DME Distribuição, cujo sócio majoritário único é a Prefeitura de Poços. Inicialmente, falava-se no retorno do engenheiro Cícero Machado de Moraes para ocupar o cargo, o qual acabou por não se concretizar. Vale ressaltar que Cícero integra a equipe de transição nomeada pelo prefeito eleito.

Outra indicação pendente é em relação ao futuro titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedet). Segundo o prefeito eleito, todos os nomes indicados para ocupar os cargos de confiança de sua administração, tem o perfil técnico buscado por ele. As duas únicas secretarias municipais que irão contar com secretários-adjuntos, serão a de Saúde e a de Planejamento (Seplan).