Sérgio da Coopoços prioriza perfil técnico em equipe de transição

Doze nomes começam a atuar a partir de segunda-feira na Prefeitura

O prefeito eleito Sérgio da Coopoços (PSDB), acompanhado do vice eleito Flávio Faria (Rede), anunciou na tarde de ontem, 10, no Palace Hotel, a equipe de transição que irá atuar na Prefeitura de Poços de Caldas.

O objetivo é propiciar condições para que o chefe do Poder Executivo em término de mandato, no caso, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT), possa informar ao candidato eleito sobre as ações, os projetos e os programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública.

Sérgio anunciou 12 nomes, que serão encabeçados pelo coordenador Celso Donato Filho. Além dele, fazem parte da equipe Fabiano Costa Teixeira (professor universitário), Tiago Cavelagna (vereador e engenheiro civil), Ana Alice de Souza (servidora pública), Antônio Roberto Menezes (servidor do DMAE), Daniela Azevedo Volpi Braz (servidora pública), Amaury Guimarães Barreiro (médico), João Marcos Araújo Tomé (advogado), Marcelo Loichate (servidor do DME), Marcelo Eduardo de Lima Salles (bioquímico), Fernanda Soares (advogada) e Cícero Machado de Moraes (engenheiro civil e ex-diretor do DME). Segundo Sérgio, os integrantes irão atuar de forma conjunta e terão a supervisão dele e de Flávio Faria.

TRABALHOS
Os trabalhos da equipe de transição começam a partir desta segunda-feira, 17. Uma reunião oficial entre os integrantes está marcada para acontecer às 8h.

A equipe será oficialmente nomeada a partir do momento em que entrar em vigor o decreto municipal assinado pelo prefeito Eloísio, que também indicará os membros de sua gestão que irão atuar junto à equipe de transição para facilitar os trabalhos. A atuação da comissão terá duração de 30 dias, que poderão ser prorrogáveis por mais 10 dias.

Sérgio disse que priorizou o perfil técnico ao escolher os nomes da equipe e que as indicações feitas por ele não significam que as mesmas serão aproveitadas no futuro secretariado municipal. O prefeito eleito declarou que no momento, o foco não é a composição da equipe de governo.

“Vamos anunciar os nomes do nosso secretariado no dia 15 de dezembro. Até lá, nosso objetivo é realizar a transição para sabermos de fato a real situação da Prefeitura”, disse. Sérgio elogiou a receptividade que disse ter recebido do prefeito Eloísio quanto ao contato sobre os trabalhos da transição. “O prefeito foi muito receptivo e temos convicção que será uma transição democrática”, completou Sérgio da Coopoços.

PERFIL TÉCNICO
O prefeito eleito fez questão de deixar claro que os integrantes de sua equipe de transição foram escolhidos levando em conta o perfil técnico de cada um deles.

Dos 12 nomes anunciados, apenas quatro deles, ainda que também apresentem qualificação técnica, tem um perfil também político: Marcelo Eduardo de Lima Salles, que é presidente municipal do PV, Cícero Machado de Moraes, que já teve várias passagens como diretor do DME, Tiago Cavelagna, que é vereador e já foi diretor do DMAE, e Celso Donato Filho, que é administrador de empresas e foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Sérgio e Flávio Faria.

Coincidentemente, apenas os quatro, além de Ana Alice de Souza, estavam presentes no anúncio oficial.