Senar Play abre matrículas para mais de 200 cursos e impulsiona capacitação no campo
Os temas vão desde práticas agrícolas até gestão e saúde no campo

O Sistema Faemg Senar segue firme no seu compromisso com a educação e o desenvolvimento do meio rural.
Por meio da plataforma Senar Play, projeto do Senar Central, estão abertas as matrículas para mais de 220 cursos gratuitos para produtores e trabalhadores rurais, incluindo 32 lançamentos.
A plataforma oferece opções tanto para iniciantes quanto para aqueles que buscam aperfeiçoamento, com cursos nas áreas de agricultura, pecuária, meio ambiente, saúde e bem-estar.
Os temas vão desde práticas agrícolas até gestão e saúde no campo, entregando certificado de conclusão para todos os cursos.
Entre os mais procurados estão Excel Básico e Intermediário, Auxiliar em Saúde Animal, Administração Financeira e Orçamentária, Materiais e Estoques, Informática e Internet Básico, Drones: conceitos, legislação e operação.
A plataforma conta também com cartilhas como "Intensificação do Sistema de Cria na Bovinocultura de Corte" e "Produção de Queijos Artesanais".
Com foco em transformar a realidade no campo, o Sistema Faemg Senar tem atuado ativamente na promoção de um ambiente de aprendizagem contínua, essencial para o desenvolvimento sustentável e a inovação no agronegócio.
Com um alcance crescente e uma oferta diversificada, o Senar Play é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam melhorar suas habilidades e potencializar a produção rural, garantindo que o agronegócio mineiro continue sendo referência em qualidade e sustentabilidade.
O Senar Play vem conquistando produtores e trabalhadores rurais ao facilitar o acesso ao conhecimento de forma prática e flexível.
A plataforma oferece vídeos, podcasts, mapas mentais, infográficos e apostilas em PDF, com legendas e intérpretes de Libras.
Ao todo são mais de 200 professores produzindo conteúdos relevantes para os mais 2,3 milhões de alunos matriculados em todo o país, somando mais de 37 milhões de horas de capacitação. Somente em Minas Gerais, são 77.397 pessoas matriculadas.
As matrículas podem ser feitas tanto pelo site quanto pelo aplicativo disponível para Android e iOS.
Qual é a sua reação?






