CPI dos Serviços Funerários realiza a primeira reunião
Foram escolhidos presidente, vice e relator

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pela Câmara de Poços de Caldas para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município realizou a primeira reunião ontem, 28.
Na oportunidade, foram eleitos Marcos Sansão (PL) como presidente, Wellington Paulista (PSDB) como vice presidente e Diney Lenon (PT) como relator. Foi definido, ainda, que as reuniões serão às segundas-feiras, às 14h no Plenário do Legislativo.
De acordo com o requerimento que solicitou as investigações, a CPI irá apurar os seguintes fatos: possível desvio de recursos públicos na Funerária Municipal; formação de quadrilha e/ou esquema de venda de tanatopraxia e outros envolvendo agente público e setor privado; corrupção ativa; corrupção passiva; vilipêndio de cadáver; desvio e/ou uso indevido de recursos públicos; apuração de possível ilegalidade nos serviços funerários do Município; apuração do cumprimento e possível descumprimento dos contratos vinculados aos serviços funerários; conduta de agente público incompatível com a natureza do cargo.
“A CPI será extremamente técnica. Estamos nos baseando em denúncias de erros pontuais deste setor da Prefeitura e vamos trabalhar em cima desses possíveis erros. Os componentes estão dedicados a esclarecer os fatos e a partir da próxima sessão teremos um norte de trabalho”, ressalta Sansão.
A comissão é composta por cinco membros. Também são integran-tes Meiriele Alves Maximino (União) e Rovilson Neno (PRD). A CPI terá o prazo determinado de 180 dias para a conclusão de seus trabalhos.
Qual é a sua reação?






