Vereadora questiona qual será destinação do Hospital de Campanha

Regina Cioffi cita a questão do custo-benefício para a manutenção da estrutura diante da queda de casos de Covid-19

Foi aprovado ontem, 22, na Câmara Municipal, um pedido de informações sobre o destino do Hospital de Campanha de Poços de Caldas, de autoria da vereadora Regina Cioffi (PP).

Ela leva em conta a queda substancial de infectados pela Covid-19, letalidade e morbidade no Município, bem como a diminuição acentuada da procura por atendimento no Hospital de Campanha.

continua depois da publicidade

Regina também cita a questão do custo-benefício para a manutenção daquela estrutura, diante do quadro atual da Covid-19 no município.

Diante da situação, ela questiona qual o cronograma para desativar o Hospital de Campanha e qual o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde após a desativação daquele equipamento que foi fundamental na pandemia.

Outro ponto levantado pela vereadora Regina Cioffi é saber qual a possibilidade de utilizar esse espaço para implantar o Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher e da Criança e ainda qual o valor mensal pago pela Prefeitura pelo aluguel do imóvel onde está instalado o Hospital de Campanha.