Hospital de Campanha é desativado e vira Centro da Mulher e da Criança

Unidade vai oferecer vários atendimentos especializados

Com a queda dos casos de síndromes gripais em Poços de Caldas, desde ontem, 4, o prédio em que funcionava o Hospital de Campanha vai abrigar o Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança.

O principal intuito é unir em um único local todos os serviços de assistência à saúde das mulheres e das crianças, facilitando assim o acesso de toda a população.

continua depois da publicidade

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), falou sobre abrigar outro serviço tão importante no local onde funcionou o Hospital de Campanha.

“Um local que foi tão importante no combate à pandemia da Covid-19 em Poços e salvou tantas vidas, agora será voltado pra outra área tão importante, que é a saúde da mulher e da criança. Estamos muito felizes em poder dar a assistência adequada a todos”, disse.

ATENDIMENTOS
O local vai oferecer o atendimento especializado para infertilidade, mulheres em climatério e menopausa, planejamento familiar (inserção de Dispositivo Intra Uterino), pré natal especializado de alto risco, Patologias do Trato Genital Inferior (PTGI), Aleitamento Materno, Mastologia, Neonatologia e prematuridade, pneumopediatria, tratamento das doenças raras de erros natos do metabolismo, neuropediatria/ avaliação neuropsicológica e atendimento de mulheres vítimas de violência sexual.

No local também será realizado os exames de papanicolau, histeroscopia, Ultrassom de mama, ultrassom Transvaginal, ultrassom Obstétrico, Ecocardio-grama Fetal, Raio-X, Eletrocardiograma, Cardiotocografia, Colposcopia, Biópsia de colo de vulva e teste do olhinho. A equipe do local será estruturada com profissionais que já atuam nestes serviços no município.