Cresce procura por atendimentos no Hospital de Campanha

Só ontem, 532 pessoas procuraram por atendimento na unidade

O Hospital de Campanha de Poços de Caldas, atendeu ontem, 4, 532 pessoas, sendo que dessas, 332 realizaram testes e 101 positivaram.

O resultado deste aumento de casos positivos, acontece por conta dos feriados Natal e Ano Novo, que refletem a disseminação do vírus na cidade.

continua depois da publicidade

“O aumento no número de casos positivos de Covid-19 são um reflexo das festas do final do ano. Reitero que todos os cuidados devem ser mantidos, o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomerações em recintos fechados. O município segue atento monitorando cada número registrado diariamente”, destacou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB).

TESTES
O município oferece três tipos de testagens: o teste rápido, que é agendado e realizado após 10 dias do início dos sintomas; o antígeno, que é realizado do terceiro ao sétimo dias de sintomas, ambos o resultado sai entre vinte a quarenta minutos; e o RT-PCR, que é colhido e enviado para a Funed (Fundação Ezequiel Dias), no terceiro ou quinto dia de sintomas, e resultado em média sete dias.

ATENDIMENTO
Com o aumento do número de atendimentos de casos de síndrome gripal em Poços de Caldas, o Hospital de Campanha e o Hospital Municipal Margarita Morales tiveram um reforço no atendimento desde ontem.

O Hospital de Campanha, que teve seu funcionamento com o ambulatório gripal reduzido das 7h às 17h, volta a funcionar todos os dias das 7h às 19h. O HC está localizado na rua Paraíba, 672, no Centro de Poços de Caldas.

O Ambulatório de Síndrome Gripal Clodoveu Davis, no Hospital Margarita Morales, também ampliará o horário de atendimento. O novo horário será das 7h às 24h.

O ambulatório fica na rua Soldado Altivo Ferreira da Costa, 555, Conjunto Habitacional, ao lado do Hospital Margarita Morales.

Além dessas duas opções de atendimento específicos para Síndrome Gripal, vale destacar que o Margarita Morales e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), seguem com atendimento 24 horas por dia.