Restaurante Minestra pega fogo durante a noite

Suspeita é que um curto-circuito tenha iniciado o incêndio

O Restaurante Minestra, localizado na rua Rio de Janeiro, no Centro de Poços de Caldas, pegou fogo na noite de terça-feira, 27.

Por volta das 22h30, o Corpo de Bombeiros foi solicitado no local, onde segundo moradores de um prédio que faz divisa com os fundos do restaurante, visualizavam chamas e fumaça nos fundos e no interior da edificação.

De imediato, os bombeiros seguiram com as guarnições de socorro e salvamento para o restaurante. No local, os bombeiros visualizaram pela fachada do restaurante que havia um principio de incêndio no interior, provavelmente no depósito, localizado nos fundos da edificação.

Além disto, como as chamas estavam saindo pelo telhado da edificação, os bombeiros decidiram realizar o combate ao fogo por cima. Três militares conseguiram acesso pela casa vizinha e com o uso de escada, chegaram próximo ao incêndio, sendo aplicado jatos sobre as telhas, a fim de verificar a temperatura do telhado.

Após aplicar alguns jatos, os bombeiros conseguiram conter as chamas e acabar com o incêndio. O locatário do imóvel chegou ao local da ocorrência, fazendo a abertura da porta da frente do comércio. Os bombeiros desligaram a rede elétrica e o registro da água, pois um encanamento da caixa d’agua que derreteu com o calor estava molhando todo o interior do restaurante.

Segundo os bombeiros, há a suspeita de que o incêndio tenha iniciado após um curto circuito na tomada onde fica ligado um ar condicionado, que teve seu motor destruído. Também ficaram destruídos alguns engradados de cerveja e refrigerante e uma chapa de lanches, entre outros itens.

Devido ao calor, várias telhas se quebraram e se desencaixaram do telhado, sendo o proprietário orientado a contratar profissionais para realizar a manutenção e reparo nos danos elétricos e hidráulicos e de alvenaria, antes de reabrir o restaurante.

Os trabalhos foram encerrados no local por volta de 2h desta quarta-feira, 28.