Poços Bike Park terá pista profissional de BMX

Espaço atualmente sem utilidade será transformado no Poços Bike Park

Foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, 9, a construção do “Poços Bike Park”. O espaço localizado na Zona Sul de Poços de Caldas, bem ao lado do estádio João Batista Gonçalves (Estádio Prontidão) no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, terá uma das melhores e maiores pistas de BMX profissional do país.

A ideia é que sejam montados dois gates de largada, um de 8 metros e outro de 5 metros e no espaço poderá ser reaproveitada a estrutura do terreno, para modelamento da pista profissional.

continua depois da publicidade

Na oportunidade, foi realizada também uma homenagem por parte da Prefeitura ao atleta profissional de BMX Renato Rezende, representante do Time Brasil nas Olimpíadas de Tokyo 2020.

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) comentou a importância do esporte e este grande incentivo junto ao Bike Park. “Há poucos dias inclusive anunciei nossa ciclovia, que vai interligar todas as regiões da cidade e o ponto final será aqui, no Bike Park. É um espaço que atualmente não tem nenhuma utilidade e que se transformará em uma das melhores pistas profissionais de BMX do país, valorizando nossos atletas que tem se destacado e contando também com projetos sociais que serão fomentados nessa região”, disse.

Morador de Poços e com suas raízes esportivas na cidade, Renato Rezende falou sobre a importância desta pista. “Ter uma pista de nível internacional em Poços de Caldas é realmente um sonho. Acredito muito que vamos conseguir fazer a diferença e ainda mais agora com o bom resultado nas Olimpíadas e a visibilidade do esporte, poderemos com certeza incentivar muitas crianças para a prática esportiva e sou muito feliz por poder fazer parte disso”, avaliou.

Após este lançamento a Secretaria de Esportes em parceria com demais setores, prossegue com os estudos para início das obras de construção do Bike Park Poços.