PM acaba com mais um baile funk com aglomeração

Cerca de 50 pessoas estavam no local bebendo e ouvindo música em volume alto


A Polícia Militar prendeu participantes de um baile funk com aglomeração de pessoas no Jardim Esperança, na Zona Sul de Poços de Caldas.

No domingo, 12, por volta de 19h20, a PM foi acionada na rua Francisco de Souza Pinto para verificar denúncia de baile funk, com presença de cerca de 50 pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e ouvindo música em volume alto, perturbando os demais moradores.

No local, percebendo presença policial, muitas pessoas correram para o interior de uma casa, onde foram abordados e retirados para serem devidamente identificados. Outra parte do grupo que estava no evento fugiu correndo e não foram localizados.

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de desacato e resistência, após proferir diversos xingamentos aos policiais que atuavam na ocorrência. Ao receber voz de prisão, ele resistiu, sendo necessário uso de força física para contê-lo e algemá-lo.

Além disso, foi preso também por desobediência com base nos decretos municipal e estadual que proíbem a realização de eventos desse tipo, bem como aglomeração de pessoas, tendo infringido o artigo 268 do Código Penal, além da perturbação do sossego.

Outro homem recebeu voz de prisão por desacato, quando seu irmão era colocado na viatura. Os autores foram liberados após registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência, sob o compromisso de se apresentarem diante do Juizado Especial Criminal.