PM é acionada para conter baile funk com aglomeração

Um homem foi preso na abordagem por desobediência


A Polícia Militar foi acionada para conter um baile funk com aglomeração de pessoas, som alto e uso de drogas.

No domingo, 28, por volta de 21h40, os policiais compareceram na rua Alcino Sales, no bairro Jardim Esperança, na Zona Sul de Poços de Caldas, para verificar denúncias anônimas que estaria ocorrendo um baile funk em via pública com aglomeração de pessoas, musica em alto volume e uso de drogas.

No local os policiais militares depararam com aproximadamente 30 pessoas reunidas na via pública no entorno de um veículo VW/Gol. O porta malas do carro estava aberto e reproduzia música em alto volume.

Diversas pessoas evadiram a pé com a chegada da PM, porém alguns foram abordados. Ao determinar que estes se posicionassem para busca pessoal, um homem se recusou a cumprir a ordem. Ele continuou a não acatar as determinações, foi advertido novamente para se colocar em condições de busca, mas novamente se recusou e passou a “inflamar” os ânimos das demais pessoas presentes.

Após ser dominado fisicamente através do uso de técnicas de imobilização, ele foi conduzido preso ao Hospital Municipal Margarita Morales, a fim de ser submetido a exame de corpo de delito e recusou atendimento, diante dos funcionários do atendimento que ali estavam.

Após o registro policial, ele foi liberado, comprometendo-se a apresentar-se diante de autoridade judiciária em data a ser marcada.