Parte das obras da Estação Central está pronta

Postos de segurança e sanitários já estão prontos

Na manhã de ontem, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) esteve junto com parte de sua equipe de governo, visitando as obras de revitalização que estão sendo feitas na Estação Central de Linhas Urbanas de Poços de Caldas.

Ele esteve acompanhado do gerente geral da empresa concessionária do serviço de transporte coletivo, a Auto Omnibus Circullare, Armando Bertoni. A primeira fase das obras já foi concluída e inclui a construção de salas para a Polícia Militar e Defesa Social e novos sanitários, incluindo para portadores de necessidades especiais.

Os novos banheiros já estão à disposição dos usuários e as salas para as forças de segurança também foram entregues já equipadas. O prefeito conferiu a área que ainda está em obras. A previsão da empresa é de que até o fim de julho as obras já estejam concluídas. O projeto total contempla, ainda, a troca do piso e comunicação visual. O objetivo é melhorar as condições para todos os passageiros e aumentar a sensação de segurança no local.

INVESTIMENTO
O chefe do Executivo aproveitou a visita para conversar com os usuários do sistema. Ele ressaltou que as obras da estação central integram as ações de melhoria do transporte público.

“Esperamos que a obra seja concluída o quanto antes. Será mais uma conquista que se soma a benefícios como o meio passe para universitários e o passe livre para deficientes, implantados nesta gestão”, destacou. Segundo o gerente geral da Circullare, o investimento realizado nas obras é de cerca de R$ 600 mil. Ele acredita que, com as mudanças, as pessoas terão mais segurança na hora de utilizarem o serviço.

“Esta é uma obra que estamos fazendo junto com a Prefeitura. Estamos buscando aqui, além da revitalização que já era necessária, a segurança e o conforto para nossos passageiros. Na obra estão inclusos os banheiros novos, as salas de Defesa Social e Polícia Militar que estão totalmente equipadas e que vão atender os usuários de uma maneira mais qualificada”, disse.