Documentário Falsete será exibido em Poços

Filme traz Jucilene Buosi cantando músicas de autores sulmineiros

O documentário musical “Falsete – O Que É de Naturetat, Negare Pot!” entra em cartaz em Poços de Caldas, no Cine Ultravisão, de segunda-feira, 25, a domingo, 31.

Neste domingo, 24, às 13h, tem avant-premiere e premiação para os vencedores do Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas (Festcine), que integra a programação do Julhofest. Será uma tarde de premiações, bate-papo sobre a produção do filme e, finalmente, a exibição de “Falsete”.

MÚSICA DO SUL DE MINAS
Trata-se do primeiro filme sobre a música do Sul de Minas, contada através de seus personagens. Mais de 15 compositores falam de vida, obra e ainda de aspectos que levam o espectador a entender do que é feita esta música tão original.

Entre entrevistas e locações feitas em mais de 10 cidades sulmineiras, estão ainda dez clipes de canções dos compositores entrevistados, interpretadas por Jucilene Buosi, cantora e atriz poços-caldense que conduz o documentário.

O filme é também uma produção totalmente “da casa”, com direção de Rodrigo Infante, produção de Wolf Borges e áudio de Deivid Santos, todos poços-caldenses.

“Foram dois anos de produção intensa para finalizarmos o primeiro registro desta sonoridade que vai além do Clube da Esquina e que pouca gente conhece devido ao pouco espaço dedicado pela mídia à música regional e independente – um Brasil que o Brasil desconhece”, destaca Wolf.

O filme é uma produção independente, viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas, com patrocínio de empresas da região, como Fagor Ederlan e Prática Produtos.

Sem comentários

Deixe uma resposta